Indique um amigo

A Meditação

Instituto Nacional de Meditação - A Meditação

Agenda

Para visualizar a agenda completa,
clique aqui

Assine nossa Newsletter

Para receber informações sobre os cursos, palestras e outras atividades do INM assine a nossa newsletter.

O Fundador

Maharishi Mahesh Yogi

Maharishi nasceu em 12 de janeiro de 1917, perto de Jabalpur, Índia, e foi o fundador do movimento da Meditação Transcendental. "Maharishi" significa "grande vidente", título usado na Índia para referir-se a um sábio destacado. Seu guru espiritual foi Guru Dev, de quem foi secretário por 13 anos. Também graduou-se em física, pela universidade de Allahabad.


Depois de passar dois anos em silêncio em Uttar Kashi, Maharishi começou em 1957 a divulgar pelo mundo a técnica da Meditação Transcendental, baseada na antiga sabedoria védica do Himalaia, que por sua vez foi acumulada ao longo de milhares de anos de cuidadosa transmissão. Desde que Maharishi começou a ensinar o programa da Meditação Transcendental, milhares de professores foram treinados em todo o mundo, como a professora do Instituto Nacional de Meditação Juliana Brescovicci.


Em 29 de Janeiro de 1959, chegou a San Francisco e divulgou a Meditação Transcendental junto a alguns membros da alta sociedade norte-americana, o que a converteu em moda nos círculos burgueses. Em 1970, a Meditação Transcendental era praticada por muitas pessoas, sobretudo universitários e jovens empresários e, sendo uma técnica mental simples, ensinada de forma homogênea e padronizada, prestava-se facilmente a objeto de estudo científico.


Foi nesta década que Maharishi expandiu o seu movimento às esferas corporativas, criando vários estabelecimentos de ensino superior nos Estados Unidos, na Suíça, Holanda e Índia. Hoje, a Meditação Transcendental é um nome familiar em todo o mundo, universalmente reconhecida como um meio eficaz de se eliminar o estresse e desenvolver o potencial humano, e é praticada por milhões de pessoas em todas as esferas da vida.

 

***

Honrando Guru Dev, Maharishi e a Tradição dos Mestres Védicos

Honramos Guru Dev, Maharishi, a longa linha de Mestres Védicos, e também os seus antecessores por preservar e transmitir, ao longo dos séculos, de mestre para discípulo, o conhecimento antigo dos Vedas. Graças a essa tradição, o conhecimento sempre esteve disponível e Maharishi pôde expandi-lo e preservá-lo treinando muitos professores em todo o mundo.


Expressamos nosso agradecimento de forma simples, como se faz na Índia, com as seguintes palavras: "Jai Guru Dev”, que significam "Graças a Guru Dev", "Graças ao Mestre Amado".

Esclarecimento

O INM recomenda que, antes de escolher uma escola de meditação, o aluno conheça e compare as técnicas e opções disponíveis no mercado, buscando maiores informações sobre a formação dos professores e benefícios oferecidos. Faça algo por você: aprenda a meditar em um lugar com a sua cara! Atenção: Atendimentos presenciais apenas com horário marcado. Agende a sua visita pelos telefones: (11) 3073.0872 e (11) 98373.8511.

Contato

(11) 3073.0872/ 98373.8511

contato@institutodemeditacao.com.br
Skype: instituto.nacional.de.meditacao

Rua do Rócio 423, cj.714. Vila Olímpia, São Paulo - SP. 04552-000

Associados
Associados
Apoiado
Apoiado

Redes Sociais

(...) Cheguei à conclusão de que precisava, de algum modo fazer com que minha consciência jogasse a meu favor. Foi uma semana de treinamento, e posso dizer que foi um dos períodos mais malucos da minha vida.(...) Depois disso não parei mais. Não consigo. Faz parte do meu dia parar duas vezes e dar um revigorante mergulho de 20 minutos.Tudo passou a fazer um sentido extraordinário e o tal vazio simplesmente foi embora. Pude assim, pela primeira vez, experimentar algo que não é catalogável: a felicidade genuína. Eu não estava feliz porque comprei uma roupa incrível ou arranjei um trabalho muito legal. Não tinha nada a ver com meu namorado, com meus amigos ou com minha família. Era como se me encontrasse estofada de algo tão sutil quanto grandioso. De repente o mundo, mesmo com toda sua feiura, simbolicamente adquiriu luz em seus contornos. (Revista TPM, out 2010).
Tainá Muller - Atriz
Copyright © 2014 Instituto de Meditação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por d.Tavares