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Instituto Nacional de Meditação - Benefícios

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Benefícios para a Saúde

 

INDICADORES DE REPOUSO PROFUNDO

Mudança antes da prática
e durante a prática

Estudantes Universitários que praticavam os programas da Meditação Transcendental aumentaram significativamente a inteligência em contraste com o grupo controle. Meta-análise é um procedimento para demonstrar conclusões definitivas de um corpo grande de estudos científicos. A meta-análise de todos os estudos fisiológicos disponíveis sobre o programa da Meditação Transcendental atestou que a prática da técnica produz um estado de repouso profundo, comparado à condições de controles, como medidas de redução da taxa de respiração, redução da resistência basal da pele (aumento da resistência da pele), e redução do lactato do plasma.

Referência: American Psychologist 42: 879-881, 1987.

REDUÇÃO DA PRESSÃO ALTA

 

Pacientes com pressão alta que aprenderam o programa da Meditação Transcendental mostraram uma significante redução da pressão sistólica e diastólica depois de três meses de prática, em contraste com aqueles aleatoriamente selecionados para uma técnica controle ou os que receberam educação em saúde a fim de reduzir a pressão alta por meio de dietas e exercícios.

Referência: Hypertension 26: 820-827, 1995.

IDADE BIOLOGICA
MAIS JOVEM

 

Aqueles que praticam regularmente a Meditação Transcendental mostraram uma idade biológica mais jovem, com redução à medida que participam do programa de meditação.

Referência: International Journal of Neuroscience 16: 53-58, 1982.

DIMINUIÇÃO DA INSÔNIA

 

Um estudo com pacientes em tratamento para estresse pós-traumático comprovou que aprendizes do programa de Meditação Transcendental mostraram redução significante da insônia depois de quatro meses, em comparação com aqueles aleatoriamente selecionados para receber psicoterapia.

Referência: Journal of Counseling and Development 64: 212-215, 1985.

REDUÇÃO DO COLESTEROL ALTO

 

Indivíduos com colesterol alto, praticantes da técnica da Meditação Transcendental mostraram uma significante redução nos níveis de colesterol quando comparados a um grupo controle. Não houve mudanças na dieta.

Referência: Journal of Human Stress 5: 24-27, 1979.

REDUÇÃO DE DOENÇAS E DESPESAS MÉDICAS

 

Um estudo sobre utilização e gastos médicos comprovou que participantes da Abordagem de Maharishi para Saúde baseada na consciência, a qual inclui a prática do programa da Meditação Transcendental, apresentaram grande diminuição de hospitalizações, visitas médicas e gastos médicos em geral em comparação ao usual.

Referência: The American Journal of Managed Care 3: 135-144, 1997.

DIMINUIÇÃO DAS VISITAS MÉDICAS, INDICANDO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

 

Participantes do programa da Meditação Transcendental, em contraste com a média de outras pessoas com seguro de saúde, mostraram redução significativa de visitas médicas, mais pronunciado entre os participantes mais velhos, como indicado pela análise de cinco anos de informação médica dos seguros.

Referência: Psychosomatic Medicine 49: 493-507, 1987.

DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DO CIGARRO

Variação do pré-teste ao pós teste. Center of Management Research Inventory

A meta-análise de todos os estudos sobre o programa da Meditação Transcendental relacionados ao consumo de cigarro, em comparação à de tratamentos padrão e de programas de prevenção ao fumo, comprovou significativa redução de consumo do cigarro entre os participantes que aprenderam a técnica, apesar de não haver nenhuma orientação sobre mudanças de estilo de vida ou de hábitos.

Referência: Alcoholism Treatment Quarterly 11: 13-87, 1994.

DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DE ÁLCOOL

Variação do pré-teste ao pós teste. Center of Management Research Inventory

Uma meta-análise de todos os estudos científicos sobre o programa da Meditação Transcendental relacionados ao uso do álcool, em comparação à de programas de tratamento e prevenção padrão, comprovou uma significativa redução no uso de álcool dentre os participantes que aprenderam o programa da Meditação Transcendental, ainda que não haja nenhuma orientação sobre mudanças de estilo de vida ou de hábitos. 

Referência: Alcoholism Treatment Quarterly 11: 13-87, 1994.

 

Esclarecimento

O INM recomenda que, antes de escolher uma escola de meditação, o aluno conheça e compare as técnicas e opções disponíveis no mercado, buscando maiores informações sobre a formação dos professores e benefícios oferecidos. Faça algo por você: aprenda a meditar em um lugar com a sua cara! Atenção: Atendimentos presenciais apenas com horário marcado. Agende a sua visita pelos telefones: (11) 3073.0872 e (11) 98373.8511.

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A meditação se tornou um hábito essencial na minha vida, e mais do que isso, muito natural, como tomar banho e escovar os dentes. E, assim como eles, faz parte da rotina de higiene, higiene do corpo e da mente.
Marina Person - Atriz e cineasta
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