Indique um amigo

Benefícios

Instituto Nacional de Meditação - Benefícios

Agenda

Para visualizar a agenda completa,
clique aqui

Assine nossa Newsletter

Para receber informações sobre os cursos, palestras e outras atividades do INM assine a nossa newsletter.

Benefícios para a Mente

 

DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA, AUMENTO DO
QI EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

 

Estudantes Universitários que praticaram os programas da Meditação Transcendental aumentaram significativamente sua inteligência, em contraste com o grupo controle.

Referência: Personality and Individual Differences12: 1105-1116, 1991.

AUMENTO DA MEMÓRIA

 

Estudantes universitários que aprenderam a Meditação Transcendental mostraram, após 40 dias de prática, melhora na memória de curto prazo e aumento no processo de organização do pensamento, em comparação a grupos controles selecionados aleatoriamente, que sentavam com os olhos fechados duas vezes ao dia.

Referência: Scientific Research on the Transcendental Meditation Program: Collected Papers, Volume 1: 385-392, 1977.

AUMENTO DO USO DAS RESERVAS LATENTES
DO CÉREBRO

 

Durante a técnica da Meditação Transcendental, frequentemente indivíduos relatam a experiência subjetiva da consciência transcendental ou consciência pura, o estado de menor excitação da consciência. O estudo comprovou que muitas experiências de consciência pura associam-se a períodos de suspensão natural da respiração, e que durante estes períodos de suspensão indivíduos mostraram coerência de EEG alta acima de todas as freqüências e áreas cerebrais, em contraste a períodos de controle no qual os indivíduos voluntariamente seguraram as suas respirações.

Referência: Psychosomatic Medicine 46: 267-276, 1984.

AUMENTO DA COERÊNCIA DO ELETROENCEFALOGRAMA DURANTE A CONSCIÊNCIA TRANSCENDENTAL

Durante a técnica da Meditação Transcendental, frequentemente indivíduos relatam a experiência subjetiva da consciência transcendental ou consciência pura, o estado de menor excitação da consciência. Esse estudo comprovou que muitas experiências de consciência pura associam-se a períodos de suspensão natural da respiração; durante esses períodos, as pessoas mostraram coerência alta de eletroencefalograma, acima de todas as freqüências e áreas cerebrais, em contraste a períodos de controle no qual voluntariamente seguraram as suas respirações.

Referência: Psychosomatic Medicine 46: 267-276, 1984.

 

Esclarecimento

O INM recomenda que, antes de escolher uma escola de meditação, o aluno conheça e compare as técnicas e opções disponíveis no mercado, buscando maiores informações sobre a formação dos professores e benefícios oferecidos. Faça algo por você: aprenda a meditar em um lugar com a sua cara! Atenção: Atendimentos presenciais apenas com horário marcado. Agende a sua visita pelos telefones: (11) 3073.0872 e (11) 98373.8511.

Contato

(11) 3073.0872/ 98373.8511

contato@institutodemeditacao.com.br
Skype: instituto.nacional.de.meditacao

Rua do Rócio 423, cj.714. Vila Olímpia, São Paulo - SP. 04552-000

Associados
Associados
Apoiado
Apoiado

Redes Sociais

(...) Cheguei à conclusão de que precisava, de algum modo fazer com que minha consciência jogasse a meu favor. Foi uma semana de treinamento, e posso dizer que foi um dos períodos mais malucos da minha vida.(...) Depois disso não parei mais. Não consigo. Faz parte do meu dia parar duas vezes e dar um revigorante mergulho de 20 minutos.Tudo passou a fazer um sentido extraordinário e o tal vazio simplesmente foi embora. Pude assim, pela primeira vez, experimentar algo que não é catalogável: a felicidade genuína. Eu não estava feliz porque comprei uma roupa incrível ou arranjei um trabalho muito legal. Não tinha nada a ver com meu namorado, com meus amigos ou com minha família. Era como se me encontrasse estofada de algo tão sutil quanto grandioso. De repente o mundo, mesmo com toda sua feiura, simbolicamente adquiriu luz em seus contornos. (Revista TPM, out 2010).
Tainá Muller - Atriz
Copyright © 2014 Instituto de Meditação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por d.Tavares